domingo, outubro 16, 2005

Braga - Zé (Snirp) vs Luís Gonçalves

O primeiro jogo que decidi fazer foi entre o Zé (Snirp) e o Luís Rodrigues de Barcelos.
Aqui fica:
Começou o Zé com a tradicional abertura de um set de monstro e uma S/T (spell/trap).
O L fez igualmente um set e usou um Mystical Space Typhoon para destruir um Creature Swap. Colocou 1 S/T e passou.
Zé baixou Breaker e activou o counter para destruir uma Sakuretsu. Flipou para cima uma Pyramid Turtle e atacou mas acertou num Spirit Reaper e teve de passar.
L fez novamente um set e colocou uma S/T.
Zé colocou uma S/T e atacou com o Breaker a face down do Luís para descobrir uma carta que só com as novas bans tem visto mais uso – Legendary Jujitsu Master - que enviou o Breaker para o cimo do deck do Zé (ao que este respondeu “porreiro!”). Colocou ainda a Pyramid em defesa, fez um set e passou.
L fez um set de monstro e antes de passar o Zé activou Dust Tornado para destruir uma Ceasefire que o L optou por não activar em resposta.
Zé flipa para cima uma MoF (Magician of Faith) e vai buscar Creature Swap, activa-o trocando a Mof pela face down do Luís. Tributa a face down e baixa um Vampire Lord e com ele ataca a Mof, obrigando o Luís a descartar “trap”, escolhendo este uma Sakuretsu.
L sacrifica o Jujitsu por um Horus LV6 e ataca e destrói o Vampire Lord. Coloca uma S/T e passa.
Zé faz um set e passa o que é imitado pelo Luís.
Zé usa um Nobleman na face down e remove de jogo uma MoF e passa.
Luís passa.
O Zé entretanto, com a sua calma habitual afirma que vai passar ao ataque e activa um Enemy Controller no Spirit Reaper que estava em campo quase desde o inicio, que por força do efeito o destrói. Baixa uma Hand of Nephthys e tributa-a juntamente com outro monstro pela Sacred Phoenix of Nephthys que ataca o Horus LV6 e o destrói.
Luís limita-se a fazer um set de monstro e passa.
Zé baixa o Breaker, activando o counter para destruir um “My Body as a Shield” e com ele ataca a face down, que se revela um Mystic Tomato, com o qual o L vai buscar um Newdoria. Continuando a atacar o Zé suicida uma Pyramid contra o Newdoria, optando o Luís por destruir o Breaker e indo o Zé buscar um Vampire Lord. Com este e com a Phoenix ataca colocando o adversário em maus lençóis.
O Luís limita-se a colocar uma S/T e passa mas era apenas bluff e o Zé, na sua ronda ataca com tudo para jogo.
*

Descontente com a sua prestação o Luís Gonçalves vai ao sidedeck.
A conversa ia animada com as mesas próximas e o ambiente era bem descontraído.
*

Começou o novo jogo o L com costumeiro set e uma S/T.
Zé baixa Breaker e com o conter destrói um Typhoon, ataca e mais uma vez encontra um Spirit Reaper (mas estes gajos chegaram a baralhar…?, olhem para cima e vejam se não são as mesmas cartas :-) )
L baixa um Spear Dragon e destrói o Breaker, mas antes de terminar vê o Zé activar um Dust Tornado e limpar-lhe uma Sakuretsu.
Zé activa Dark Hole e limpa o campo, faz um set e coloca uma S/T.
O Luís imita-o.
Zé flipa uma Old Vindictive Magician (onde é que ele foi buscar esta!!) e destrói o monstro adversário, que por acaso era um Cyber Jar e ataca, causando uns brutais 450 de damage!
Luís limita-se a fazer um set e passa.
Zé vira a OVM para defense mode e passa.
Luís passa.
Zé limita-se a colocar uma S/T e passa.
Luís usa um Premature Burial para ir buscar o Spear Dragon e ataca mas é imediatamente virado para modo defensivo graças a um Enemy Controller.
Zé tributa a OVM por um Vampire Lord, destrói o Spear Dragon e passa.
Luís defende-se activando Swords of Revealing Light e passa.
Zé faz um set e passa.
Luís passa confiando nas Swords.
Zé baixa uma Hand of Nephthys, sacrifica um monstro e vai buscar Sacred Phoenix of Nephthys.
Luís usa um Brain Control para tomar controle da Phoenix, atacando com ela o Vampire Lord. Faz um set e coloca uma S/T e passa, altura em que desaparece o efeito das Swords.
Zé ataca a face down que se revela um Mystic Tomato, o qual é substituído por outro. No Main Phase 2 o Zé destrói também este Tomato com um Smashing Ground e passa.
Luís nada faz e passa.
Zé faz um set e ataca com a Phoenix, em resposta à qual o L activa Scapegoat. O Zé opta por não destruir nenhum e passa.
Luís faz um set e passa.
Zé ataca com a Phoenix um goat e passa.
Luís sacrifica a sua face down, um Sangan, por um Horus LV6 e vai buscar ao deck um Newdoria. Com um Horus Lv6 ataca a face down que é um Apprentice Magician, com o qual o Zé vai buscar a Old Vindictive Magician. Luís activa Fissure para destruir a Phoenix mas o Zé responde com Call Haunted e vai buscar Vampire Lord, que é destruído pela Fissure mas que devido ao seu efeito voltará na próxima ronda. Luís antes de acabar a sua ronda, coloca ainda uma S/T e activa Ceasefire, causando 1500 de dano e impedindo o efeito da OVM.
Zé activa Lightning Vortex, descartando uma Sakuretsu, mas o Luís responde com My Body as a Shield. Zé tem assim de atacar o Horus com a Phoenix e mais um goat com o Vampire Lord.
O L limita-se a colocar uma S/T e a fazer um set e passa.
Zé baixa um Sangan; ataca com a Phoenix mas a face down é um Newdoria que a destrói, ataca depois com os dois outros monstros os tokens restantes e passa.
Neste momento o Luís decide tentar a sua sorte e usa um Autonomous Action Unity para ir buscar a Phoenix ao cemitério do Zé. Usa um Snatch Steal para ir buscar o Vampire Lord e ataca, sendo que o Zé vai buscar um Apprendice Magician pelo efeito do Sangan.
Parecia que as coisas estavam a pender para o lado do Luís, mas vejam o que acontece a seguir.
Há alturas deste jogo de cartas em que no segundo em que se compra uma carta é o segundo em que se ganha ou se perde.
Bem, no caso do Zé a sorte esteve com ele e saiu-lhe um Heavy Storm que rapidamente activou destruindo a vantagem que o Luís pensava ter adquirido. Usou um Premature Burial para ir buscar um Breaker e juntamente com ele e o Vampire Lord atacou para jogo e match.
Bom jogo do Zé que raramente perdeu o controle do jogo, quer em hand quer em field advantage e mesmo quando isso aconteceu a sorte também lá esteve.
No caso do Luís, talvez rever alguma coisa no deck pois em várias rondas não conseguia baixar um monstro, nunca conseguindo field advantage.