quarta-feira, outubro 19, 2005

Braga - Luís (Uchiha) vs Bártolo (ZalooG))

Na terceira ronda voltei a fazer a cobertura de um jogo do Luís, mas desta vez com o Bártolo (ZalooG), o qual até aí também não tinha perdido qualquer jogo.
Não que se pense com isto que eu, com algum poder visionário, estivesse já a pensar que o Luís iria vencer o torneio e por isso tinha de fazer a cobertura de todos os jogos dele, mas porque estes senhores têm por hábito degladiar-se por tudo e por nada através da net e por isso avizinhava-se um jogo tenso e intenso.
Mas, para surpresa minha, o jogo decorreu numa perfeita normalidade e quem de fora assistisse até podia pensar que os dois em causa se davam muito bem (desculpem lá a alfinetada, mas os dois merecem :-) )
*

Começou o Bártolo (B) colocando uma spell/Trap (S/T), activando um Reinforcement of the Army, para ir buscar um DD.Assailant, fez um set de monstro e passou.
O Luís optou igualmente pelo tradicional set e uma S/T e passou.
B começou logo ao ataque e baixou um Berserk Gorilla, flipou para cima o DD Assailant e atacou mas foi detido por um Spirit Reaper. Activou um Smashing Ground para o destruir e passou.
Luís activou Dust Tornado e destruir uma Sakuretsu. Colocou uma S/T, baixou um DD Assailant e atacou o irmão gémeo com ele, num suicido familiar…
B atacou com o Gorilla mas foi destruído por uma Sakuretsu, baixou outro Gorilla, colocou uma S/T e passou.
L usou um Smashing Ground para destruir o Gorilla, baixou um Sangan e atacou para 1000 de dano. Antes de passar um Dust Tornado do B eliminou um Sakuretsu que tinha colocado.
B limitou-se a fazer um set e passou.
L atacou com o Sangan o monstro face down que se revelou um Exiled Force e passou.
B colocou duas S/T, fez um set e entrou em “topdeck mode”
L sacrificou o Sangan (indo buscar um Exiled Force) por um Mobius e com o efeito limpou as duas S/T do B que se revelaram um Snatch Steal e um Heavy Storm. Atacou e destruiu o Exiled e passou.
B baixou um Blade Knight e flipou para cima um Morphing Jar. Colocou duas S/T e passou.
O Luís quando ia a comprar carta vê o B activar um Drop Off e fica sem um Cyber Dragon. Baixa um Breaker que fica num Bottomless Trap Hole. Com o Mobius destrói o Morphing Jar e usa um Smashing Ground no Blade Knight. Coloca uma S/T e passa.
O B usa um Typhoon na S/T que se revela um Call Haunted, respondendo o Luís com a sua activação, indo buscar um Sangan que após ser destruído lhe permite ir buscar um Mystic Tomato. O B faz ainda um set de monstro e passa.
L usa Reinforcement of the Army e vai buscar uma DD Warrior Lady com a qual ataca a face down que era uma Magician of Faith que permite ao B recuperar um Snatch Steal. Ataca ainda com o Mobius e deixa o Bártolo com 2900 pontos de vida.
B não se dá por vencido e faz Snatch Steal no Mobius, utiliza Premature Burial para ir buscar um Gorilla e com o primeiro ataca a DD Warrior Lady sendo os dois removidos de jogo. Ataca directamente com o Gorilla deixando o adversário com 5100 pontos de vida.
No entanto o B não tinha jogo para se proteger e bastou ao Luís usar um Brain Control para tomar conta do Gorilla, baixar um Mystic Tomato e atacar para jogo.

Pouco se falou no intervalo e foram os dois ao sidedeck.

Começou novamente o B com o tradicional set e uma S/T.
Luís baixa um DD Survivor e ataca a face down que é um Sangan com o qual o B vai buscar um Legendary Jujitsu Master. Coloca uma S/T e passa.
B usa uma Heavy Storm com o qual limpa uma Sakuretsu, baixa um Gorilla e ataca o DD Survivor, destruído e causando 200 pontos de dano.
Luís coloca um set e passa.
B coloca uma S/T e faz um set. Ataca com o Gorilla mas mais uma vez encontra um Spirit Reaper.
Luís usa um Brain Control para tomar conta de um Gorilla e ataca, sendo destruído por uma Sakuretsu. O B dá-lhe os parabéns pela jogada, pois com uma carta tinha-lhe destruído duas. O Luís agradece (são uns senhores…) e faz um set, coloca uma S/T e passa.
B usa um Nobleman of Crossout e acerta num Sangan, faz um set de monstro e passa.
L usa Reinforcement of the Army para ir buscar um Exiled Force que utiliza para destruir uma das face down que por acaso era uma MoF. Activa Call Haunted para ir buscar novamente Exiled Force e utiliza para destruir a outra face down que era o Jujitsu. Vira o Reaper para ataque e atinge os pontos de vida do B conseguindo que este descarte um Torrential Tribute.
B baixa um Don Zaloog (sua carta fetiche…) e ataca o Reaper fazendo o Luís desta vez provar do seu remédio e descartar uma Morphing Jar.
L limita-se a virar o Reaper para defesa e passa.
B coloca uma S/T, baixa um Blade Knight e passa.
No turno do Luís este vê novamente ser activado um Drop Off e perde um Spirit Reaper, por isso limita-se a passar.
B usa Confiscation e faz o Luís descartar um Cyber Dragon.
Luís pelos vistos nada mais pode fazer que usar um Smashing Ground no Zaloog e passa.
B também nada faz uma vez que não tem maneira de destruir o Reaper e passa.
Luís coloca uma S/T e passa.
O jogo estava muito parado até este momento e nenhum deles tinha ou podia fazer mais. A partir daqui, no entanto, o embate tornou-se muito mais renhido e aceso.
B usa um Reinforcement para ir buscar um Exiled com o qual destrói o Spirit Reaper (finalmente, pensou…), ataca com o Blade Knight mas o Luís activa Scapegoat, revelador de uma defesa a toda à prova.,
L faz um set de monstro e passa.
B continua a atacar, baixa um DD Survivor e ataca a face down que era uma MoF e o Luís vai buscar Smashing Ground. Ataca também um goat e passa.
L limita-se a usar o Smashing Ground no Blade Knight e passa.
B ataca outro token, coloca uma S/T e passa.
L usa outro Smashing Ground no DD Survivor, coloca uma S/T e passa.
B coloca outra S/T e passa.
Novamente o Luís fica sem a carta comprada em virtude do Drop Off, desta vez um Snatch Steal que o deve ter enervado e passa sem nada fazer.
B baixa um Mystic Swordsman LV2 e ataca um goat, coloca um S/T e passa.
Se o Luís estava nervoso não o demonstrava, mas eu ficaria se me acontecesse o que veio a seguir. Baixa Cyber Dragon e fica num Bottomless Trap Hole, baixa DD Assailant e volta a ficar noutro Bottomless Trap Hole e tem de passar.
B usa Premature Burial para ir buscar um Sangan e ataca, o que já não acontece com o Mystic Swordsman que acerta numa Sakurestsu. Coloca uma S/T e passa.
L limita-se a passar.
B baixa um DD Assailant, mas foi a vez de ficar sem ele por causa de um Bottomless Trap Hole.
L não se dá por vencido e usa um Heavy Storm, destruído o Sangan com o qual o B vai buscar um Spirit Reaper. Baixa um Ninja Master Sasuke e ataca deixando o B com 3300 pontos de vida.
B coloca uma S/T e passa.
L ataca novamente mas é detido pelas “ovelhinhas”. Usa uma Confiscation e faz o B descartar um Morphing Jar.
B baixa um Breaker e ataca o Ninja destruindo.
Nesta altura o Luís em topdeck mode e sai-lhe um Dark Hole que imediatamente activa, limpando o campo, sendo imediatos os comentários do Bártolo sobre a sorte que teve. Tiveram depois uma mini discussão sobre a sorte que cada um deles tinha tido em 1914 (piada minha…) mas rapidamente acabou.
B faz um set e passa.
L coloca uma S/T e passa no qual é imitado pelo B.
L usa um Premature Burial para ir buscar um Exiled e destrói a face down que era nada mais nada menos que um Spirit Reaper.
B activa Swords of Revealing Light e passa.
L passa igualmente.
B usa Reinforcements para ir buscar um DD Assailant com o qual ataca para ser imediatamente detido por uma Sakuretsu.
L volta a passar (o que é que ele estaria a tramar..?)
B coloca uma S/T e passa, deixando a partir daquele momento de estar protegido pela Swords.
L usa um Reinforcement para ir buscar uma DD Warrior e ataca mas é igualmente detido por uma Sakuretsu.
B passa e nota-se que o jogo não lhe está a sorrir.
L baixa Breaker e com o counter destrói um Dust Tornado, remove dark e light e vai buscar Chaos Sorceror e ataca para jogo e match.
Este é um jogo interessante para analisar, sem dúvida. Acho que houve aqui grandes jogadas, principalmente admiro a mestria com que o Luís usa o Exiled Force. Que acharam?