sábado, junho 03, 2006

Nacional-Meias Finais-Paulo Ribeiro vs David Tenreiro

Estávamos nas meia-finais. Tão perto da final e ao mesmo tão longe para aquele que viesse a perder.
Optei por fazer o report do jogo entre o David Tenreiro [Korin] e o Paulo Ribeiro [Yugi Player] que tinha surpreendentemente chegado ao Top8, e após derrotado o anterior campeão nacional nos quartos de final.
Não se conheciam pessoalmente, mas depois de saberem o nick de cada um descobriram que afinal já tinham jogado através do Yvd. Coisas do mundo virtual…


Começou o Korin (K) com a tradicional abertura de set de monstro e uma S/T.
O Yugi Player (Y) arrancou logo com um Crossout numa DDWLady, baixou um Newdoria mas o ataque foi parado por uma Sakuretsu. Colocou uma S/T e passou.
K baixou Don Zaloog e atacou, fazendo descartar um Lightning Vortex, colocou mais uma S/T e passou.
Y usou um Brain Control no Zaloog, baixou Exiled e atacou com tudo, usando depois o efeito deste para destruir a carta do Korin. Colocou uma S/T e deu a vez.
K baixou um Ninja Grandmaster Sasuke e atacou directamente, colocando os pontos do Y em 4000 contra os seus 5600.
Y na vez seguinte limitou-se a usar um Smashing no Sasuke e colocou uma S/T.
K continuou a pressionar, baixou um Sangan e atacou, mas foi contrariado por uma Sakuretsu. Com o efeito daquele optou por ir buscar um Exiled Force.
Y fez um set e passou.
K usou um Crossout para se desfazer de um Magical Merchant, fez Special Summon de Chaos Sorcerer, baixou o Exiled e atacou com tudo para colocar os pontos do Y em 700. Colocou uma S/T e passou.
Y ainda usou Heavy Storm e um Breaker para atacar o Exiled mas já nada podia fazer.
Na jogada seguinte, um simples Premature Burial trouxe de volta o Exiled, que tributou para destruir o Breaker e o Chaos Sorcerer terminou com o que restavam dos pontos de vida do Yugi Player. Estava feito o 1-0.

O segundo jogo começou tão rápido que nem me lembra se alguém foi ao sidedeck.

O Y abriu com Graceful, descartando Exiled Force e Tsukuyomi. Fez um set e colocou uma S/T e passou, no que foi imitado pelo Korin.
Na jogada seguinte, o Y tributou a sua face down, um Spirit Reaper, por um Mobius que destruiu uma Sakuretsu. Ainda assim o seu ataque foi pouco eficaz pois o K tinha também um Spirit Reaper.
K limitou-se a fazer um set e a colocar uma S/T e passou.
Y voltou a pressionar com o Mobius e atacou a face down, desta vez um Dekoichi.
Era a vez do Korin e este arrancou com Typhoon num Mirror Force, Smashing no Mobius, baixou DDWLady e juntamente com o Reaper atacou directamente e fez descartar um Kycoo.
Y usa um Snatch Steal na DDWL com a qual ataca o Reaper e remove os dois. Coloca uma S/T, faz um set e passa.
O jogo estava interessante, numa toada de ataque continuado, por isso, sem destoar, o K usou Reinforcement of The Army para ir buscar Exiled Force, limpou as S/T com um Heavy Storm, destruindo uma Sakuretsu, baixou Ninja Grandmaster Sasuke e atacou um Sangan face down, com o qual o Y foi buscar DDWLady. Colocou uma S/T e passou.
O Y baixa um Newdoria e num ataque suicida vê-se livre do Ninja Sasuke, apesar de perder 600 pontos de vida. Coloca uma S/T e passa.
K a seguir baixa e ataca com um Sangan e coloca os pontos de vida do Y em 4600 contra os seus 6800.
O Yugi numa jogada pouco usual, activa da mão o Scapegoat e passa.
K ataca apenas com o Sangan uma “ovelhiha”, faz um set e dá a vez.
Y agora numa toada mais defensiva, faz um set e passa.
K é que não está pelos ajustes e pressiona, baixando Exiled Force, usando o efeito para destruir um Night Assailant. Ataca com o Sangan outro token e passa.
O Y baixou uma DDWLady com o qual atacou o Sangan, no entanto ainda pensou bastante tempo se o havia de remover ou não, mas optou pela negativa, indo o K buscar um Don Zaloog.
Este na jogada seguinte limitou-se a colocar uma S/T e aguardou.
O Yugi Player usou um Typhoon numa Sakuretsu, e atacou com a DDWL a face down que se revelou um Spirit Reaper, pelo que optou por remover.
K colocou outra S/T, com um Zaloog atacou mais um token e passou.
Y usou então um Enemy Controller, tributou a sua última ovelhinha e foi buscar o Zaloog que tributou por um Jinzo, atacando e colocando os pontos de vida do K em 3900 contra os seus 4600.
K conseguiu fazer o Special SUmmon do Chaos Sorcerer e obviamente optou por remover o Jinzo de jogo.
P nada podia fazer e limitou-se a passar.
As duas jogadas seguintes foram bastante confusas, e não consegui apontar tudo e para mais acho que ouve um erro de rulings. Sei que o K na sua vez activou RFDDimension, mas em resposta o Y activou Bottomless Trap Hole e depois foi a vez de o Paulo fazer o mesmo, activando RFDD e indo buscar Jinzo e DDWL. Onde eles ficaram não conseguir apontar.
No fim de tudo o K tinha 1350 pontos de vida e o Y 450.
Claro que com estes pontos de vida, começaram a jogar numa toada ultra defensiva, pois o mínimo lapso custaria a vitória.
Sucedeu-se assim um infindável número de turnos com passo, set, S/T, passo e nada mais.
Notável sem dúvida a altura em que o K consegue por o Jinzo em cima e ataca um face down Penguin Soldier – WHAT!!!!!!!!!!
A seguir o Y coloca uma S/T e passa.
K usa uma Graceful, descarta Cyber Dragon e Smashing e faz um set.
Y nada faz e passa.
K flipa uma MoF e tributa por Jinzo. Vai buscar novamente a Graceful e descarta outro Cyber Dragon e uma Bottomless Trap Hole. Ataca com o Jinzo mas é parado por um Book Of Moon.
Yugi limita-se a fazer um set.
Mas estava tudo terminado na ronda seguinte pois um Crossout numa MoF e um ataque do Jinzo conseguiram finalmente terminar o jogo e o match e colocar o Korin na Final do Nacional.

Em comparação com o primeiro jogo, este segundo foi bem mais complexo e há que dar os parabéns ao Paulo por ter chegado tão longe, ainda por cima num jogador que só há pouco tempo começou a jogar em torneios. Ainda assim, acho que existem alguns pormenores que o mesmo deverá rever neste jogo, pois tenho para mim que algumas jogadas lhe custaram este.